Ações do documento

Artigos

Ir um nível acima
Estamos no caminho certo
O Banco do Brasil tem, hoje, o maior parque de soluções em software livre na América Latina. O status alcançado é recente, mas, para obtermos esse título, o caminho começou a ser trilhado há 8 anos, quando optamos pelo uso do sistema operacional GNU/Linux em nossa infra-estrutura de Internet/Intranet.
Rumo à Democracia Digital
Discurso proferido por Sua Excelência o Ministro da Cultura, Gilberto Gil, durante sessão solene de abertura da Semana de Software Livre no Legislativo no dia 19 de agosto de 2003
Discurso do Embaixador Almir Barbuda
Saudação do Embaixador Almir Franco de Sá Barbuda, Subsecretário-Geral do Serviço Exterior, em nome do Embaixador Celso Amorim, Ministro de Estado das Relações Exteriores, e do Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, Secretário-Geral das Relações Exteriores.
Pronunciamento do Professor Eben Moglen
Pronunciamento do Professor Eben Moglen (tradução) quando do lançamento das licenças CC-GPL e CC-LGPL durante a II Rodada de Compartilhamento de Software Livre
Pronunciamento do professor Lawrence Lessig
Pronunciamento do professor Lawrence Lessig (tradução) quando do lançamento da Licença CC-GPL e CC-LGP durante a II Rodada de Compartilhamento de Software Livre
Software Livre: cultura de solidariedade e de compartilhamento
Discurso proferido por Sua Excelência o Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães Neto, Ministro de Estado, Interino, das Relações Exteriores, República Federativa do Brasil
Assespro, Fenainfo e Softex apóiam política de SL do Governo
Assespro, Fenainfo e Softex apóiam política de SL do Governo
Discurso do Ministro José Dirceu
Discurso do Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República José Dirceu na primeira reunião do Comitê Executivo do Governo Eletrônico em 14/05/2003.
MEC adoota Fedora em seus desktops
Veja palestra com um sumário da análise feita sobre as características das diversas distribuições Linux, que embasou a escolha do sistema operacional Fedora pelo MEC
Governo Eletrônico e Interoperabilidade
O Programa de interoperabilidade governamental, que tem sido chamado abreviadamente de ePING, deve ser visto como um esforço de governança eletrônica bem pouco trivial em seus objetivos.
INCLUSÃO DIGITAL, SOFTWARE LIVRE E GLOBALIZAÇÃO CONTRA-HEGEMÔNICA.
Este texto pretende relacionar a política de inclusão digital e o movimento de software livre como um nexo fundamental da malha de iniciativas pelo desenvolvimento sustentável do país, de combate à pobreza e de globalização contra-hegemônica.
Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira: uma Lei para o Brasil
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação ofertou ao Parlamento nacional, ao relator do Projeto Lei 7316/2002, deputado Jorge Bittar (PT/RJ), um substitutivo que será efetivamente uma Lei para o sistema nacional de certificação digital, a Infra-estrutura de chaves públicas do Brasil, a ICP-Brasil.
Câmara dos Deputados economiza R$ 5 milhões com o Software Livre
A experiência de migração para software livre na Câmara dos Deputados é um bom exemplo de como o processo pode ser desenvolvido no setor público, especificamente em locais com uma vasta estrutura de tecnologia.
Ceagesp deixa licenças de lado e economiza R$ 1 milhão
As experiências dos órgãos públicos na implantação de software livre, relatadas aqui no SoftwareLivre.GOV.BR, comprovam umas das premissas básicas da adoção do código aberto: liberdade tecnológica, reeducação no uso de softwares e economia de recursos públicos.
ipv6
 
SoftwarePublico
 
Serpro
 
Portal Brasil
 
 

Impulsionado pelo Plone

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: