Ações do documento

Pronunciamento do Professor Eben Moglen

Pronunciamento do Professor Eben Moglen (tradução) quando do lançamento das licenças CC-GPL e CC-LGPL durante a II Rodada de Compartilhamento de Software Livre

Muito obrigado pela oportunidade de participar no anúncio de hoje. A Free Software Foundation, entidade que gerencia e publica a GNU General Public License (Licença Publica Geral do GNU), comemora com grande entusiasmo a decisão do governo brasileiro de publicar sob a GPL-GNU softwares produzidos publicamente.

A GPL e sua estratégia de distribuição de software para todos os usuários - que podem entender, modificar, melhorar e compartilhar os softwares por eles utilizados - é a melhor estratégia possível para o desenvolvimento e distribuição de software produzido publicamente em todo o mundo.

A Free Software Foundation comemora este caminho tomado, histórico, de reconhecer que esse modelo de software é adequado para seu povo e sua sociedade. Nós também comemoramos a participação do Creative Commons, que tornou possível a distribuição sob a GPL do GNU software também nos termos do Creative Commons.

Trabalhando com nossos colegas do Creative Commons nós ficamos ansiosos para agregar os benefícios da GPL GNU para governos e entidades governamentais em todo o mundo, bem como para cidadãos e organizações governamentais que desejam participar no movimento pela liberdade do software.

Este é um dia excepcional para a liberdade das idéias, para a liberdade tecnológica e para a oportunidade de que pessoas em todo o mundo possam desenvoler software juntas, o que dá vazão às necessidades humanas, e não às necessidades de corporações de serem proprietárias das idéias.

Foi um privilégio estar com vocês. Estamos ansiosos para trabalhar com vocês, com o Creative Commons e com desenvolvedores de software livre ao redor do mundo nos vários anos pela frente.

Muito obrigado.

Clique aqui para baixar o vídeo
ipv6
 
SoftwarePublico
 
Serpro
 
Portal Brasil
 
 

Impulsionado pelo Plone

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: