Ações do documento

Pronunciamento do professor Lawrence Lessig

Pronunciamento do professor Lawrence Lessig (tradução) quando do lançamento da Licença CC-GPL e CC-LGP durante a II Rodada de Compartilhamento de Software Livre

O Brasil tomou uma decisão extremamente importante hoje ao anunciar sua opção em adotar a licença da Free Software Foundation para licenciar os softwares desenvolvidos pelo governo.

Nós da Creative Commons estamos extremamente felizes por ajudar a viabilizar essa licença de software, tornando a mesma passível de ser lida por qualquer computador em todo o mundo, além de ser um modo simples de sinalizar as liberdades que estão associadas a este software que o Brasil está lançando.

É importante para a Free Software Foundation e é importante para a Creative Commons, mas muito mais importante é o papel do Brasil na tentativa de estabelecer um equilíbrio no debate atual a respeito de propriedade intelectual. O Brasil tornou-se um fator da maior relevância ao introduzir algumas demostrações de sanidade em um debate que se tornou extramamente irracional.

Estamos felizes pelo Brasil em incluir a licença da Free Software Foundation e participar com a Creative Commons nesse projeto em particular e, de um ponto de vista mais geral, em mostrar a importância da se ter um equilíbrio entre propriedade intelectual e assegurar que essa não se torne inibidora da criatividade e da inovação.

Muito obrigado pelo seu trabalho.

Clique aqui para baixar o vídeo
ipv6
 
SoftwarePublico
 
Serpro
 
Portal Brasil
 
 

Impulsionado pelo Plone

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: