Ações do documento

Palestra Técnica do CISL: AAMO - Um framework móvel multiplataforma e Open Source

O que
Quando 19/10/2012
de 09:00 até 12:00
Onde Auditório - Regional do Serpro Rio de Janeiro - Andaraí
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Resumo:

A palestra visa apresentar o AAMO Framework, um projeto Open Source do portal The Code Bakers, sua arquitetura (baseada na linguagem Lua) e alguns exemplos, bem como mostrar informações sobre a utilização do AAMO na criação de aplicações móveis e sobre a participação no Projeto.

O objetivo do AAMO Framework é criar um ambiente completo para desenvolvimento de aplicações móveis multiplataforma, baseadas na linguagem Lua.

 

Os coordenadores do projeto são: Cleuton Sampaio e Francisco Rodrigues, também coordenadores do portal "The Code Bakers".

 

Transmissão:
A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/

 

Palestrantes:

Cleuton Sampaio de Melo Jr

Cleuton Sampaio é Mestre, formado pelo IBMEC RJ, com certificação PMP e SCEA. Além de arquiteto de sistemas, é professor universitário e escritor profissional, com vários livros publicados. Possui muita experiência em aplicações móveis, tendo um livro sobre o assunto. Entrou no Serpro em 2009, e atualmente está lotado na SUPST, no Rio de Janeiro. É também coordenador da comunidade Open Source The Code Bakers. É autor do livro: "Mobile Game Jam - criação de jogos móveis multiplataforma", sobre desenvolvimento Mobile.
 
Francisco das Chagas M. Rodrigues
 
Francisco Rodrigues é Arquiteto de Software com muitos anos de experiência em desenvolvimento mobile. Desenvolvedor Java certificado, com mestrado em informática pela UFRJ. Cofundador do portal de desenvolvimento mobile “The Code Bakers”. Além disso, é  autor do livro: "Mobile Game Jam - criação de jogos móveis multiplataforma", sobre desenvolvimento Mobile. Entrou no Serpro em 2010, e está lotado na SUPST, no Rio de Janeiro.
 

ipv6
 
SoftwarePublico
 
Serpro
 
 
 

Impulsionado pelo Plone

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: