Ações do documento

Consegi ganha nova logomarca

O conceito da logomarca baseia-se nas quatro liberdades fundamentais do software livre

A logomarca do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi) está com visual renovado. Da escolha das cores e tipologia até a disposição dos elementos, o objetivo da nova logomarca é transparecer o espírito de cooperação presente no evento que, em 2013, vai para sua sexta edição.

“A proposta era criar uma marca que representasse as quatro liberdades da filosofia do software livre, que são a liberdade para executar um programa, de estudar o seu código, de redistribuir cópias e de alterar e distribuir as modificações", explica a analista do Serpro Yara Athayde, que chefiou o projeto de reformulação da logomarca.

A ideia de construção também pautou o desenvolvimento da imagem, que resultou na letra C, de Consegi, composta por quatro cubos preenchidos e um cubo vazado, mostrando que o software livre é uma tecnologia que já é amplamente utilizada e discutida, mas que está sempre aberta a evoluções. A escolha das cores também foi objeto de análise.

“O verde é a cor do equilíbrio, da liberdade e da harmonia, conceitos presentes no software livre. Esses conceitos são complementados com a seriedade do cinza que é uma cor associada à elegância e ao respeito”, diz a empregada Patrícia Bahia, que integrou o projeto.

Clique aqui e confira o sítio do Consegi 2013, que foi construído de acordo com a identidade visual da nova logomarca. No sítio, estão disponíveis as informações sobre a sexta edição do congresso que acontece de 13 a 15 de agosto na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília. O tema principal deste ano é Portabilidade, Colaboração e Integração, e o país focal é a África do Sul. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

ipv6
 
SoftwarePublico
 
Serpro
 
Portal Brasil
 
 

Impulsionado pelo Plone

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: