Ações do documento

Inscrições para Startup Brasil encerram-se nesta sexta-feira

O programa de incentivo é voltado para empreendedores que atuem nas áreas da tecnologia e da inovação

As inscrições para o programa Startup Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), estão na reta final: os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira, 31, por meio do  sítio www.startupbrasil.mcti.gov.br/. O programa visa a atender empreendedores que atuem nos campos da tecnologia e da inovação, mas que necessitam de apoio para colocar suas ideias em prática.

 

Novas empresas

As chamadas startups são empresas que ainda estão em fase de prospecção de mercado, desenvolvendo um modelo de negócios. A proposta já existe, mas normalmente necessitam da ajuda de uma incubadora para concretizar o negócio. O programa do MCTI dará às startups classificadas a possibilidade de contarem com o auxílio de uma incubadora.

 

O programa é dividido em três fases: na primeira, são selecionadas as incubadoras, ou aceleradoras, que trabalharão junto com o governo e as startups. Estas são escolhidas na segunda fase, que é a atual e que seleciona empresas de até três anos de idade. Além disso, até 25% das empresas participantes podem ser estrangeiras. As empresas selecionadas passam para a terceira fase, que tem duração de 12 meses e envolve atividades de pesquisa, desenvolvimento, gestão e mercado e um aporte financeiro. Os aportes do CNPq podem ser de até R$ 200 mil, sob a forma de bolsas de pesquisa para os componentes das empresas, e das aceleradoras, em troca de uma participação no capital da startup.

 

O resultado do processo seletivo sairá no dia 25 de junho, mas o acordo já poderá ser assinado entre o CNPq e as empresas selecionadas no dia 15 de junho. No fim do ano, haverá ainda uma segunda rodada de seleção de startups, com prazo de submissão de propostas até o dia 19 de novembro. 

ipv6
 
SoftwarePublico
 
Serpro
 
Portal Brasil
 
 

Impulsionado pelo Plone

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: