Ações do documento

Cartilha Software Livre e Kurumin: baixe aqui o kit completo

Baixe o kit, imprima e distribua

O Governo Federal lançou recentemente a cartilha Software Livre, explicando para o público em geral o que é e quais são as vantagens de adotar o software livre para os órgãos públicos e para o cidadão, em sua casa ou trabalho. A cartilha saiu acompanhada do Kurumin, uma distribuição Linux que pode ser facilmente utilizada sem necessidade de instalação. Para usar o Kurumin basta colocar o CD no drive e reiniciar o computador. Automaticamente o Kurumin começará a rodar a partir do CD, sem modificar a plataforma original do equipamento. O usuário poderá experimentar todos os benefícios do Linux e seus aplicativos em código aberto, como Open Office, uma suíte de escritório, e o GiMP, um programa manipulador de imagens, além de muitos outros aplicativos consagrados pela comunidade do mundo livre. Se a utilização for aprovada pelo usuário, ele pode instalar o Kurumin no seu computador definitivamente. Se não quiser, é só desligar o computador, retirar o CD, e a plataforma original voltará, sem nenhma alteração.

A cartilha está no formato PDF e pode ser impressa na íntegra. O Kurumin pode ser “queimado” em qualquer mídia gravável. Com isso o usuário terá a mesma cartilha que foi distribuída com sucesso no último Fórum Mundial Software Livre.

Para baixar a cartilha clique aqui

Para baixar o Kurumin entre em http://colaborar.softwarelivre.gov.br/arquivos/ e clique com o botão direito do mouse sobre o link kurumingoverno.iso, levando o cursor até o item “Salvar destino como”.

O arquivo é grande, possui 420 megas, e é melhor que seja baixado com uma conexão em banda larga.

Software Público
 
Serpro
 
4cmbr
 
Portal Brasil
 
 

Impulsionado pelo Plone

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: