Ações do documento

Sprint Portal Modelo vs Portal Padrão

Sprint para avaliação do esforço de unificação do Portal Modelo e do Portal Padrão.

O que sprint plone plonegov-br
Quando 19/11/2015
de 13:30 até 17:30
Onde Interlegis - ILB - Senado Federal
Nome do Contato Tania Andrea
E-Mail do Contato
Participantes Comunidade PloneGov-BR, Interlegis, Cidadãos Interessados
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Portal Padrão foi um projeto iniciado pela Secom/PR para definir um modelo de portal institucional para os órgãos do Poder Executivo, ou seja, todos os sites .gov.br. Esse projeto teve como inspiração o Portal Modelo, um site modelo feito em Plone e mantido pelo Interlegis juntamente com sua comunidade há 10 anos, principalmente para atender as necessidades das Casas Legislativas brasileiras, isto é, .leg.br. Ambos nasceram em repositórios abertos, respectivamente:

 


Tivemos uma reunião da comunidade PloneGov-BR em 11 de junho de 2015 para debater os pontos fortes de cada projeto e como ganhar mais força no desenvolvimento de ambos. Chegamos à conclusão que uma boa saída seria fazer com que o desenvolvimento dos dois andassem juntos até que fosse possível unificá-los. Com as informações dessa reunião fizemos uma planilha comparativa, que será atualizada.

O intuito deste sprint é atualizar a tabela comparativa, identificar melhorias esperadas com o recente lançamento do Plone 5 e definir metas da comunidade PloneGov-BR para o ano de 2016.

ipv6
 
SoftwarePublico
 
Serpro
 
Portal Brasil
 
 

Impulsionado pelo Plone

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: